Nossa guerreira

Nossa guerreira
Vivi

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Triste por fazer parte de um mundo tão preconceituoso.... mas feliz por ter por perto pessoas de tão bom coração!!!!

Ontem a Vivi teve uma consulta de rotina com sua mais nova pediatra, na verdade não é "nova" propriamente dito porque ela sempre atendia a Vivi nas emergencias....mas agora ela esta atendendo no consultório e levei a Vivi nela...e por sinal foi ótima como sempre foi nas ocasiões em que precisamos da sua atenção.
Mas, quando chegamos ao consultório deixei a minha ajudante com a Vivi na primeira recepção e fui fazer a ficha na segunda...
Enquanto aguardava a vez da Vivi, que ja seria a próxima, depois da que estava sendo atendida, fiquei parada proxima ao balcão da recepção e dava para ver aonde a Vivi estava...
Foi aí que passou uma mãe, com seu bebe pela recepção que a Vivi estava e em seguida encontrou duas funcionárias de serviço geral da clínica, e elas pararam entre uma recepção e outra e ficaram falando da minha menina....mas era "falando" mesmo... uma até disse: "acho que foi a mãe que tomou remédio para abortar e por isso ela nasceu assim".....
Nessa hora, eu procurei chão e não achei....
Fui logo perguntando se elas estavam falando da menina que estava na primeira recepção e elas ja olharam para mim de olhos arregalados...e eu fui aumentando o meu tom de voz...as meninas da recepção ficaram super preocupadas, as mães que estavam com seus filhos aguardando atendimento também começaram a olhar...e eu fui desabafando....acho que falei tudo que sempre tive vontade de falar quando via aquelas pessoas olhando diferente para minha menina....
Claro que não baixei o nível, mas foi um desabafo de uma mãe de criança especial, que vê preconceito nos olhares e na ocasião nas palavras daquelas mulheres de almas pequenas, que nem em sonho sabe o valor de ter a minha filha comigo...que nem de longe sabem o quanto essa menina "esquisita" (como uma disse), essa menina diferente é diferente mesmo....porque ninguem é igual a ninguem....e o fato dela ter uma aparencia um pouco fora do convencional, não significa que ela tenha menos importancia do que qualquer outra criança que estava ali correndo de um lado para outro...
Não tenho vergonha, nunca tive, e nunca terei...porque eu só tenho motivos para me orgulhar da filha que tenho....mas fui falando e comecei a soluçar....
Foi aquele choro de uma mãe que sabe que sua filha nunca vai poder se defender...e é isso que me faz sofrer...porque nem sempre ouvirei o que dizem dela...e como mãe queria poder defender a minha filha de todo mal...
Mas todas as mães presentes me apoiaram....as meninas da limpeza sumiram....e a mãe que fez o infeliz comentário da Vitória desapareceu antes que eu a identificasse direito....
Quando peguei a Vivi nos braços e passei para o consultório as mães ficaram dizendo: Sua filha é linda!!!!
E eu ja entrei mais aliviada....
Mas desejei não ter passado por aquilo.... conversei bastante dom a médica e ela me aclamou muito....
Brincou tanto com a Vivi...ja fazia aproximadamente um ano que ela não a via...e ficou tão feliz pela evolução dela....
Isso é tão bom!
Amanhã ela tem retorno... vamos voltar ao mesmo consultório....mas estou tranquila e espero não cruzar com as mesmas pessoas de almas pequenas....
MAs como Deus é MARAVILHOSO.... Ele sempre nos dá um jeitinho de me provar que não estou sozinha....rs
Como ja falei anteriormente estamos mais uma vez nos organizando para levar a Vitória para realizar um procedimento cirurgico de gastrostomia....
Vai ser necessário para ela, porque esta cada dia mais dificil ela administrar a mamada e a respiração....
Então hoje não é facil para nós financeiramente fazer uma viagem desse tipo...com data so de ida e sem saber quando volta...pois cirurgia por mais simples que seja é sempre uma cirurgia e não sabemos como será o pós cirurgico...
Mas aí é que Deus continua nos mostrando que sempre vai ter aquelas pessoas anjos que nos ajuda de uma forma ou de outra...
E por isso hoje vou dormir bem feliz....e agradecendo a Deus por nos dá tanta coisa boa....
Por colocar em nossas vidas pessoas que se preocupam com a nossa menina...que ora...que até ajudam financeiramente....pessoas que muitas vezes também estão passando por problemas, mas não esquece de dar aquela olhada para o lado....e aquela olhada é exatamente a olhada que vai fazer a diferença...
Então não tem como não agradecer a Deus por tudo que Ele faz....agradecer pela joia que Ele nos presenteou, porque depois dela aprendemos e descobrimos tanta coisa importante...
Obrigada Deus!!!
E protege essas pessoas/anjos....e perdoa as outras....rsrs....
E continue me dando força, sabedoria e discernimento....
AMEM!!!!
Também estou bem feliz porque juntamente com outras amigas/mães especiais, estamos fundando a nossa Associação, com o objetivo de ajudar outras mães, com esclarecimentos, com apoio e quem sabe até com algo mais..... a medida que a nossa associação for se concretizando, vamos tentando várias maneiras de ajudar a quem precisa...
Aí ontem, por intermédio da fisio de Vivi, fui ao Hospital IMIP da minha cidade, para conhecer uma mãe que é de fora, da cidade de Arcoverde PE e que esta passando mais ou menos pelo que passei quando estava em Recife....com o filho na UTI e ela sozinha, longe de tudo e de todos da família...então fui a conheci, adorei....vi o Pedro, seu lindo filho que ainda não tem o diagnóstico fechado, mas é um lindo menino de 11 anos, que até a pouco tempo andava, falava,, normalmente....e agora requer muitos cuidados e atenção...ele precisou ser traqueostomizado e par ela a mãezinha não está nada fácil.... 
E hoje pela manha meu telefone toca...era outra mãezinha pedindo ajuda....pedindo que eu fosse conhece-la pois seu bebe desde que nasceu a dois meses, esta internado lá também e nada estão fazendo por ele...
Fui la hoje a tarde , mas não entrei para ver o bebe...mas tive a oportunidade de conhecer a mãe e conversar um pouquinho com ela...amanha voltarei lá para conhecer o bravo Hércules Samuel, que segundo ela, os médicos desconfiam de anencefalia....mas ela não sabe identificar direito e nem conseguiu tirar todas as dúvidas com os médicos...então vamos lá, tentar ajudar essa mãezinha tão jovem e tão inexperiente...
Que o papai do céu nos encaminhe também para ajudar o próximo e fazer o bem....


Olha o Heitor deitado em cima dela...
.ele adora fazer isso...e ela tambem...kkkkk

Minha inspiração.... minha vontade de viver!!!!


3 comentários:

  1. Querida Ladjane, nossa Florzinha está cada dia mais linda. Essa foto de saia está MARAVILHOSA!!! Menina, sei exatamente o que passaste. Infelizmente sempre encontraremos pessoas ignorantes, sem o mínimo de sensibilidade. Dói muito, principalmente porque acham que tem o direito de julgar, sem ao menos conhecer nossa história. A pior situação que passei foi ouvir, de um conhecido de muitos anos, que tinha pena de mim e do meu marido por termos que "carregar esta cruz". Ele chamou meu menino, que luta bravamente pela vida, que é um grande elo de união da minha família, que nunca fez ou fará mal para ninguém, de CRUZ. Quando escutei isso, tive vontade de sumir, de acordar de um pesadelo. Mas, estava diante dele e a única coisa que saiu de minha boca foi que meu filho não era minha cruz, ele era um anjo. Que ele era tão amado, tão guerreiro, que cuidar dele era poder conhecer o verdadeiro amor, que com certeza ele jamais conheceria. Disse-lhe que tudo que é feito com amor torna tudo mais leve. Nunca consegui esquecer essa infeliz colocação a respeito de cuidar de um filho. Anos depois, esse senhor teve um AVC e a família dele o descartou colocando-o numa clínica. Amiga, ele se tornou uma cruz para a família dele. Eles nunca saberão o que é amar incondicionalmente. Esse amor que não pede nada em troca é privilégio de poucos, isso eu tenho certeza. Bjos e fiquem com DEUS!!!

    ResponderExcluir
  2. Ladjane, infelizmente sempre nos depararemos com pessoas assim. Que triste para elas, que têm os olhos vendados ao que é realmente belo, especial e perfeito.
    Vivi é tudo isso e muito mais, eles saberiam disso se tivessem a oportunidade de ficar contemplando essa princesa por um minuto apenas. Os que tiveram essa oportunidade são privilegiados, pois a sua menina é um anjinho de Deus que veio para nos deixar mais conscientes da Sua presença.

    ResponderExcluir
  3. Querida, isso tudo faz parte da ignorância do ser humano. Eu poderia talvez pensar a mesma coisa, ou ter aquele sentimento de piedade, mas CONHECI seu blog, li toda sua historia e passei a ENTENDER o problema, infelizmente nem todos tem a oportunidade de se informar sobre esse assunto, e passei a ADMIRAR, porque tb tenho filhos, e quando olho pra eles e me ponho no seu lugar, eu consigo imaginar seu sofrimento, vejo o quanto você é guerreira, o quanto vocês são fortes, vejo a Vivi como um milagre, uma coisinha linda, guerreira e perfeita aos olhos de Deus, que está cumprindo seu papel no mundo, dar o exemplo e superar os preconceitos.
    Me desculpa opinar, dar ideia, mas você podia preparar panfletos com a historia dela resumida, e algo sobre a doença e deixar na bolsa, e quando episódios como esse acontecer, ao invés de se estressar, você entrega o panfleto, assim a pessoa se informa e não vai continuar falando nem sobre sua filha e nem sobre outra criança que por ventura cruzar.
    Beijos, fiquem sempre com Deus

    ResponderExcluir

Espero que me entendam...mas ultimamente pessoas anonimas estao fazendo comentários infelizes sobre a nossa filha e por essa razão vou analisar os comentarios antes de publica-los...