Nossa guerreira

Nossa guerreira
Vivi

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Mais uma amiguinha da Vivi que vira estrelinha.... e nós sofremos juntos!!!

Ontem foi um dia bem dificil...
Estava tomando café da manhã quando meu telefone tocou... era o Rafa, o pai de uma linda princesinha que conheci no IMIP Petrolina, no dia em que fui conhecer o Hércules.... o Rafa me ligou para dizer que a Lilian tinha virado estrelinha...
Na hora fiquei sem reação... soltei a xícara e fiquei por alguns segundos, muda, sem saber o que dizer... poxa, eu sou assim, não sei lidar com a morte...infelizmente eu sou assim!!!
Chorei um pouco, me organizei e fui até lá para vê-los...para dar um abraço...pois naquele momento era só o que eu podia fazer....tinha a consciencia de que nenhuma palavra que eu dissesse iria diminuir a dor deles...exatamente isso: uma dor só deles!
Mesmo assim, fui lá, conversei um pouco...ouvi cada palavra daqueles pais que sofriam tanto... eles falaram dos planos que tinham feito com a Lilian...dos brinquedinhos que compraram para ela...do dia que ela receberia alta...nossa, a cada palavra, uma dor invadia meu peito...mas eu tentei me manter firme, mas em alguns momentos chorei na frente deles...
Como mãe, é impossível não se colocar no lugar deles... no lugar da querida Francy, uma mãe que lutou bravamente pela sua filha, assim como o Rafa...pais jovens, pais de primeiro filho e ainda assim passaram aproximadamente dois meses longe de casa, da familia, tudo em busca de um atendimento melhor para sua filha e não foi bem isso que aconteceu...é uma pena saber que algumas coisas poderiam acontecer em um hospital, basta querer, e acaba não acontecendo porque tem sempre alguém procurando alguém para culpar por isso ou por aquilo... é uma pena!
Fui para casa, dirigindo e chorando...algumas pessoas que passaram por mim no transito, ficaram sem entender nada...mas a minha dor era imensa.... Tanta coisa passou pela minha cabeça...
Lembrei de toda a angustia que passamos qdo era a nossa que estava passando por toda a delicadeza... pensei no que eles sofreram e no final não poderem levar a sua filhinha nos braços para casa como eu trouxe a Vivi...porque que as coisas tem que ser assim???
É dificil entender!!! Eu nao consigo entender!
Tambem me preocupei ainda mais com a Joana, mãe do Hercules...porque se os pais que eram mais esclarecidos, ambos são tecnicos em enfermagem, eles sempre cobraram, lutaram, brigaram por atendimento adequado para sua filhinha, se eles não conseguiram, imagina a Joana que é tão carente de informações.... aí foi que chorei ainda mais...
Esses dois meninos mexeram tanto comigo...
A Lilian se foi...uma perda enorme... e agora ficou o Hercules para tentar ajudar de alguma forma... 
Chorei bastante indo para casa e pensando em tudo isso...
Quando cheguei em casa...a minha flor estava toda esparramada na minha cama...a coisa mais linda de baby doll...rs....e eu me ajoelhei ao pé da cama e enquanto a olhava eu agradecia a Deus... por tudo...tudo...
De repente me dei conta o quanto era bom passar uma, dez, cem noites em claro cuidando dela...me dei conta do quanto era especial ter essa menina em minha vida... então so agradeci a Deus pela nossa história.
Ainda tirei uma foto e a deixei ali deitada bem relaxada...com a respiração tranquila, com a temperatura normal...e so agradeci! Heitor viu que eu estava de joelhos perto da cama e ja veio correndo...pulou na cama e começou a beijar a Vivi...rs...uma graça!
A tarde, antes deles partirem para sua cidade, fui novamente ve-los...dessa vez Hildo foi comigo... 
Conversamos mais um pouco e logo chegou a hora mais dificil...a hora deles irem buscar o corpinho para em seguida irem para a sua cidade natal...
So podemos pedir ao Senhor que acalente aqueles dois corações... a dor vai existir sempre...eles vão tentar se acostumar a viver com ela... esses corações sangrarão para sempre e eu entendo-os perfeitamente...mas Deus na Sua misericórdia dará outras alegrias para eles...eu creio!
Depois fui visitar o Hércules, que estava um pouco melhor...tão pequeno, mas tão grande na sua vontade de viver... e fiquei tão mais calma, quando vi a Joana falar que agora esta perguntando mais...ta cobrando mais... até senti vontade de sorrir, porque daqui a pouco os médicos não vão me querer por lá...porque eu acabo despertando nas mães que elas tambem tem direitos....que seus filhos independente dos medicos acreditarem ou nao na cura, eles tem todo direito de receberem o melhor tratamento....afinal, enquanto há vida, há esperança, principalmente para um mãe!
A noite ficamos em casa, curtindo os filhotes... a Vivi esta toda manhosa por conta das injeções... o bumbumzinho dela esta roxinho...mas estou passando a pomadinha...passando gelo, na esperança de amenizar a sua dor... e acabo sofrendo so em ve-la sofrer tambem....
Hoje não fui ver o Hercules mas recebi um telefonema da sua vozinha dizendo que ele estava com febre alta...e com a saturação baixa... e que a médica de plantao nao deu muita atenção a ele...
Nossa! Não tem como não ficar indignada...
Liguei para Joana, dei algumas dicas...algumas orientações...porque infelizmente é só isso que posso fazer...
Espero que amanha ele esteja melhor! Tenho rezado tanto por esse menino...se eu pudesse faria algo mais por ele...
Quando cheguei em casa ela estava assim....








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espero que me entendam...mas ultimamente pessoas anonimas estao fazendo comentários infelizes sobre a nossa filha e por essa razão vou analisar os comentarios antes de publica-los...