Nossa guerreira

Nossa guerreira
Vivi

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

E a nossa caminhada continua...


Estamos numa fase de preparação....
Como ja tinha citado em postagens anteriores, a Vivi vai passar por um procedimento cirurgico, que é necessário, mas que não tem como não nos deixar aflitos...
O medo, a incerteza, toma conta de mim, porque fico sempre pensando se estou mesmo fazendo a coisa certa... É tão dificil isso.
Por um lado sei da importancia dessa gastrostomia para ela , que ja algum tempo nao se alimenta direito, e aquele momento que antes era prazeroso agora não é mais... mas também vem o medo da cirurgia...sei que se trata de uma cirurgia simples, mas no caso da Vitória que vive somente com uma pequena parte do cérebro, tudo é sempre muito delicado....
por isso a preocupação, o medo, a incerteza...
Sei que DEUS sempre esteve e sempre estará ao lado dela, mas sou fraca e tenho esses rompantes de vez em quando...
E um turbilhão de coisas me afligem nesse momento...sabem aquela sensação que tudo acontece ao mesmo tempo?
É assim que estou vivendo nesses últimos dias....
Mas como estamos aqui pra falar da Vivi, então é dela que vamos falar...rs
O nosso dia dos pais foi bem especial....os padrinhos da Vivi estavam aqui na cidade e saimos para almoçarmos fora...e foi ótimo, matamos um pouco a saudade...
Tem mais ou menos uma semana que ela está bem...tem noite que dorme bem, outra que nem tanto,RS...e apesar do cansaço físico, qdo ela esta bem todos ficamos bem...
Mas a dois dias que ela vem ficando com o nariz um pouco obstruído, mas sem secreção, só aquela dificuldade sem secreção...
Mas no geral está bem.
Agora mesmo estou ao lado dela na cama e fico olhando para ela e me dando conta do quanto ela cresceu...do qto o tempo passou...
Sinto uma felicidade me invadir, porque quando lembro do inicio dessa história, eu não tinha a menor ideia do que viria depois...e hoje olho para ela cheia de orgulho dessa pequena grande valente que sempre me ensinou tanto e me ensina até hoje...
Quando a seguro em meus braços e a abraço forte, sinto o cheiro do seu cabelo perfumado, sinto uma dor no peito.... nossa, as vezes é ruim sentir isso, mas eu sinto...porque eu sei o que significa essa dor...
Significa que eu tenho medo de perdê-la...
E isso é um assunto que eu não estou preparada para falar...
A poucos dias uma amiga me perguntou se eu tinha consciência que de poderia perde-la a qualquer momento...e eu fiquei sem saber o que responder...
Depois disso fiquei pensando se todo mundo pensa assim, como essa minha amiga???
Será que as pessoas pensam nisso e não tem coragem de falar isso comigo???
Fico triste só de pensar....Sabe porque???
Porque nem nós sabemos quanto tempo estaremos aqui...e porque eu tenho que pensar nisso???
Pode até ser que eu não seja bem compreendida, mas algumas pessoas sabem lidar melhor com esse assunto do que outras....eu não sei!!!
E quando esses pensamentos me tomam a mente, prefiro me agarrar a ela e só pedir a Deus...pedir proteção a ela...mas também peço que não a faça sofrer...
È tudo tão dúbio.
Mas talvez algumas mães que lerem isso vão me entender...talvez outras não... mas eu precisava me abrir um pouco... peço compreensão...
Como disse nós estamos nos organizando para ir a São Paulo, Ribeirão Preto... estamos tentando conseguir uma autorizações do plano de saúde para já levarmos daqui e diminuir toda essa parte burocrática... mas por enquanto está difícil...como sempre...como tudo que preciso desse plano.
Mas não posso perder a esperança...mais uma vez vai da tudo certo e o Senhor irá nos encaminhar e guiar para o caminho certo...
E a cirurgia dará certo...
Agora ela acordou...rs....ja gritou...com um jeitinho que só ela tem de me chamar...kkkk
E até nisso, nessas pequenas coisas eu me orgulho e me sinto feliz...pois lembro o quanto ela era silenciosa...e hoje ela reclama de tudo...kkkk
É tanto gritinho lindo....e eu já consigo identificar cada um....o que ela quer com cada um...
Ela também esta super esperta...rs...
Na hora das sessões de fisio, esta cheia de manias.... ficando “rebelde” sem querer fazer alguns exercícios...rs...e eu e a fisio dela ficamos rindo e achando graça dela...
Na hora do banho tem reclamado de lavar o cabelo....ve se eu posso com isso???? kkkk
Na hora de escovar os dentes então....nem pensar...fica toda brava...kkkk
E a minha judante, que fica com ela de vez em quando, esta colocando a mania dela so dormir no colo...aí pronto, se deitar ela reclama...ai, ai....Ana Vitória continua dando sentido as nossas vidas...
E eu só posso agradecer a Deus por tudo isso...
Heitor está cada dia mais ligado a ela...quer ficar perto o tempo inteiro e só quer dormir se ela tiver na cama perto dele... é uma mão segurando a mamadeira e a outra fazendo carinho nela...kkkk
E mais uma vez não tem como não me emocionar pelos presentes que Deus me deu...
Obrigada Senhor....e só peço sabedoria e discernimento para saber agir a TUA maneira....











2 comentários:

  1. Não canso de repetir que sou completamente apaixonada pela Vivi. Adoooro!! Querida amiga, te entendo perfeitamente. Todos os teus medos, são meus também. Vivi e vivo com o coração apertado, mesmo que já tenha se passado 17 anos. Resolvi viver cada dia como se fosse o primeiro de uma linda história de amor. Nunca vivo esses dias como se fossem o último, pois acho que tudo ficaria mais difícil. O tempo deles com a gente, simplesmente é um milagre. Enfrentar todas essas batalhas, com apenas um pouquinho do cérebro é uma vitória diária. Deus nos carrega pelos melhores caminhos. Sobre a gastro, é uma cirurgia relativamente simples, realizada como endoscopia. Conversa um pouquinho com o anestesista se isso te deixar mais tranquila. Fala sobre teus medos com eles. Faça dessa decisão um caminho para melhorar a qualidade de vida dela. Nunca te culpe por nada. Estamos sempre tentando fazer o nosso melhor e Deus sabe disso. Bjos e fiquem com Deus!!!

    ResponderExcluir
  2. Ladjane, nao fique aflita com o questionamento dessa sua amiga não. Duvido que as pessoas pensem no tempo de vida que sua filha linda tem. O tempo a Deus pertence e ela ficará aqui assim como nós o tempo que for preciso. É uma criança linda, bem cuidada, amada e desejada, e com certeza sente isso...A linguagem do amor tem meios invisíveis aos olhos, mas claros demais para o coração...é transmitido até nós que acompanhamos essa jornada de tão iluminada que é. Ninguém pode viver nossa vida nem saber o que passamos além de nós mesmos, por isso é besteira nos deixarmos afetar pelo que o outro diz ou pensa! ele que viva a vida dele com os questionamentos dele! Muita paz e muita luz no coração, mas sei que nao preciso desejar pois voces ja possuem de sobra! abraço forte

    ResponderExcluir

Espero que me entendam...mas ultimamente pessoas anonimas estao fazendo comentários infelizes sobre a nossa filha e por essa razão vou analisar os comentarios antes de publica-los...