Nossa guerreira

Nossa guerreira
Vivi

quarta-feira, 2 de maio de 2012

ANA VITÓRIA INTERNADA!!! DIAS MUITO DIFICEIS!

Olá pessoal...
Passando rapidinho só para dar noticias da Ana Vitória...
Quarta-feira(25/04), ela começou com um certo desconforto para respirar... principalmente para dormir. Na quinta, percebemos um certo acúmulo de secreção no peito...fazia barulhinho e tudo qdo ela respirava. Aí começamos a nebulizar para aliviar as vias respiratórias... Mas na sexta-feira ela acordou com febre. No final do dia levamos para urgencia. Encontramos a primeira médica bacana desse processo... ela avaliou, medicou, mas liberou, pedindo para continuarmos nebulizando. No sábado ela teve uma melhora... ainda estava sob cuidados, mas não teve febre, só continuava a aumentar o acúmulo de secreção no peito.
No domingo ela teve uma piora. Teve uma febre muito alta (39.8º) e chegou a convulsionar...corremos para o hospital, encontramos a segunda médica bacana desse processo. muito atenciosa, ela pediu imediatamente alguns exames, colocou cateter de O2, medicou para controlar a febre e solicitou um raio X, que infelizmente não realizava no hospital que estávamos, por ser final de semana, vê se pode?
Então, transferimos a Aninha para um outro que realizava tal exame. A médica que estava de plantão, avaliou, mas não internou... analisou o raio X, disse que era bronquite, passou antibiótico e liberou para irmos para casa.
Infelizmente na segunda-feira, ela teve novamente uma febre muito alta e convulsionou novamente. Sem pensar duas vezes fomos novamente para o hospital e por sorte era a mesma médica do dia anterior. E ela prontamente sugeriu internação para Ana Vitória para um melhor acompanhamento.
E desde segunda-feira(30/04) que estamos aqui, no hospital... internadas! ( Eu tb fico ne?)
Ela realizou alguns exames ontem, mas como era feriado e já disse que esse hospital não realiza raio X, este ficou para hoje.Os resutlados foram positivos...ou pelo menos não deram infeccioso. Uma das pediatras da Vitória, que é pneumologista, veio logo que soube da sua internação. Aproveitou e avaliou o raio x, disse que não houve evolução para pneumologia, que era o nosso grande medo. Mas solicitou uma avaliação de um neuro para fazer todo tipo de rastreamento. Ficamos mais tranquilos. Mas, lembrei que "aquele" monstro/médico, do inicio da vida da Vitória, tira plantão aqui nesse hospital... e começamos a pedir a Deus que não seja ele que venha avaliá-la...
O que tem nos preocupado muito é exatamente a febre que não sessa... não baixa de jeito nenhum...
Ela tem tomado antitérmico a cada 3horas de intervalo e nada. Hoje às 05h da manhã ela teve um pico de 40.5º...
Fiquei apavorada!!!
Nunca tinha visto uma temperatura tão alta.
Ela teve inicio de outra crise e foi levada para urgencia novamente.
Foi medicada com diazepan(não sei nem se escreve assim) não conhecia esse medicamento. Mas o médico falou que era para evitar uma crise.
E o restante do dia foi assim... febre indo e voltando... o máximo que ela baixa é para 38º...
Estamos com muito medo... pedindo ao senhor que mais uma vez Ele esteja no controle...
Quando a médica pediatra plantonista passou, foi logo acresecentando um novo antibiótico ao seu esquema e com isso ela espera que a febre diminua....tomara!
Voltar a se internar...passa um filme na minha cabeça...
Tudo bem que aqui é diferente do Imip Recife... aqui temos um quarto só nosso, tv, um certo conforto, mas não deixa de ser cansativo...e o mais dificil...que agora ela não é mais aquele bebezinho pequeno que eu dava conta do recado...rs...agora é um bebezão... super pesado...que eu estou ficando esgotada fisicamente.
O papai se reveza em vim para cá  e tb dar assistencia a Heitor...agradeço sempre o homem, companheiro maravilhoso que tenho...
E a Vitóra esta recebendo bastante atenção... (fisioterapeuta respiratório, pneumologista, nutricionista)
Tem recebido visitas também... a Dani que acompanha sempre a sua história pelo blog, a amiga da mamãe Stéfane que tambem é fisio e tem nos dado muitas dicas nesses dias dificeis... e outras pessoas amigas que tem vindo, ligado...obrigada a todos pelo carinho.
Hoje espero que ela tenha uma noite mais calma...
Que Deus a abençõe!

Na primeira noite de internação, chorei tanto...
Me bateu uma tristeza...um medo... desabei... e lembrei mais uma vez o quanto sou fraca nessas horas...
Mas procuro me fortalecer em Deus e me reerguer...
Quando olho para ela...nossa! Arrumo forças não sei nem de onde...ou melhor, sei sim...do meu pai todo poderoso, que me deu essa flor para que eu cuide, proteja e a ame acima de tudo.

Como disse ainda estou com muito medo.
Esperando que as próximas horas sejam bem melhores!
E que Deus estaja no controle!  

6 comentários:

  1. Ladjane, melhoras para sua pequena Vivi. Espero que ela melhore rapidamente e possa voltar para casa em breve. Tenha sempre força e fé. Você pode até ter tristeza e medo nesta hora, mas não acredito que você seja fraca. Pelo que vejo em seu blog você é uma mulher muito forte e determinada.Espero também que Deus encaminhe um bom neuro para avaliá-la, e não aquele da sua gestação.

    ResponderExcluir
  2. Vc ja começou esse processo bem,confiando naquele que é especialista em impossiveis!
    Ele esta ai contigo e com a Ana Vitoria!coragem e bom animo porque o Senhor é com vcs!
    bj* e melhoras pra lindinha!

    ResponderExcluir
  3. Lad, que susto, hein?

    Confie em Deus,Ele está agindo sobre a vida da Vivi. Força, amiga, e sempre que tiver um tempinho posta notícias da nossa princesinha. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Deus estará no controle de tdo querida, confie nele!
    Um beijo a vcs e melhoras pra nossa princesa!

    ResponderExcluir
  5. "Ele da forças ao cansado e aumenta as forças ao que não tem vigor.os que esperam no Senhor renovarão as suas forças, subirão com asas como águia, correrão e não se cansarão, andarão e não se fadigarão" Is 40:29 e 30. Apos um tempo de vida, num ato corajoso a águia precisa arrancar suas próprias penas, unas e bico para viver um novo ciclo. Assim tb o sofrimento que vivemos muitas vezes é a preparação para o NOVO de Deus. Confie."
    Querida conheci sua historia por acaso, te conheço da escola, meu filho estuda lá, quero que saiba que estaremos orando por vcs, força, e PARABÉNS...

    ResponderExcluir
  6. Ladjane a Mariana internou dia 23 de abril, com bronquiolite, nossas princesas são muito especiais e nós temos que ter força de uma olhadinha no que postei no blog dela e veja que tem médicos em todos os lugares que nos decepcionam!
    www.mariananossagraca.blogspot.com

    ResponderExcluir

Espero que me entendam...mas ultimamente pessoas anonimas estao fazendo comentários infelizes sobre a nossa filha e por essa razão vou analisar os comentarios antes de publica-los...